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Muitas pessoas tem o desejo de empreender, mas não sabem como administrar uma pequena empresa.

Por este motivo queremos compartilhar com você alguns pontos essenciais sobre administração.

Continue lendo e entenda:

  • O que é Administração de empresa.
  • A importância da administração de empresa.
  • Como realizar uma boa administração.

Lembrando que ter um suporte para começar é sempre bom, por isso invista em uma consultoria de gestão para te dar orientações.

 

O que é Administração de empresa!

A administração de empresa é responsável basicamente por gerenciar todo o funcionamento da empresa.

O principal objetivo é fazer com que a empresa atinja suas metas, tenha uma boa saúde financeira para honrar com os seus pagamentos e, o mais importante, tenha lucro.

No caso de uma pequena empresa não é diferente, a administração é fundamental para ter sucesso nos negócios.

 

A importância da administração de empresas!

Diferente de médias e grandes empresas, as pequenas tem poucos recursos e, por isto, é importante ter uma boa gestão.

Saber onde e como focar os recursos é a diferença entre a falência e o sucesso.

Por este motivo a administração é importante, para alocar bem todos os recursos da empresa.

Além disto, sem uma boa gestão, o seu negócio não terá um funcionamento adequado e causará prejuízos financeiros.

Assim, influenciando diretamente na qualidade de vida do empreendedor e também na vida dos funcionários.

 

Como realizar uma boa administração!

Para começar, é importante ter registro de todos os custos da empresa.

Desde a energia utilizada até os produtos de limpeza, ter histórico é importante para saber quais ações tomar.

Em seguida, é importante ter metas e definir estratégias para alcançar estas metas.

Pois sem as metas a empresa ficará refém de desejos momentâneos e sem um objetivo definido, sem saber onde deve investir seus recursos.

Além disto, é importante desenvolver alguns documentos para facilitar a administração, como por exemplo:

POP – (Procedimento Operacional Padrão): Responsável por descrever como cada procedimento deve ser realizado, padronizando o funcionamento da empresa como um todo, para mais detalhes leia aqui.

DRE – (Demonstrativo de Resultados): Responsável por descrever os movimentos financeiros da empresa em um determinado período, para mais detalhes leia aqui.

Meta Smart – (Meta Inteligente): Responsável por guiar as ações de todos os envolvidos com foco na obtenção de um resultado prático, para mais detalhes leia aqui.

Todos estes documentos ajudam a controlar melhor o funcionamento da empresa e poupam tempo para desenvolver outras atividades.

É importante também que o empreendedor saiba como calcular o capital de giro para saber como andam as finanças da empresa.

E claro, não podemos deixar passar batido, é fundamental que o empreendedor elabore e atualize regularmente o Fluxo de Caixa, a fim de que acompanhe as entradas e saídas financeiras da empresa.

 

Como administrar uma pequena empresa?

Finalizando…

Como foi possível notar no decorrer do artigo, empreender não é uma tarefa complicada, mas é necessária apenas dedicação e esforço inteligente.

De qualquer modo, se ainda se sentir inseguro em relação a sua administração, procure uma empresa experiente em gestão financeira para te ajudar no começo.

 

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Caso tenha alguma dúvida sobre este tema deixe nos comentários, pois estamos à disposição para responder e ajudar.