Gestão da Rotina Diária

25% das empresas que fecham relatam falta de controles e rotinas de acompanhamento bem estabelecidas.

Ter processos eficientes e mecanismos de controle bem definidos é essencial para o resultado da sua empresa. Nós podemos te ajudar a construir essa estrutura no seu negócio!

Queremos contribuir para o sucesso da sua Empresa!

Como saber se preciso de uma Gestão da Rotina Diária?

⦁ Minha empresa é muito desorganizada.
⦁ Minha produtividade vem caindo.
⦁ Não tenho padrões bem definidos para a execução das atividades.
⦁ Os colaboradores desconhecem ou não utilizam os padrões existentes na empresa.
⦁ Cada um faz a atividade da forma que achar melhor.
⦁ Estou tendo problemas com a qualidade do serviço ou produto.
⦁ Não tenho uma priorização das tarefas eficiente.
⦁ A liderança gasta muito tempo na operação e não se dedica à estratégia.
⦁ Não consegue monitorar o desempenho das atividades.
⦁ Não sei se meus resultados estão melhorando, piorando ou se não mudaram.
⦁ Temos dificuldade de delegar tarefas dentro da empresa.

Como transformamos a sua Empresa

Nós entendemos a estrutura existente na empresa, quais rituais de acompanhamento existem, quais controles estão implementados, entre outros pontos. A partir disso, reavaliamos ou criamos: processos, indicadores de controle, indicadores de resultado, padrões operacionais e, por fim, cronograma de treinamento e auditoria que é o que irá assegurar a perenidade dos resultados.

Entenda os principais passos para a implantação de uma gestão de rotina diária.

DIAGNÓSTICO DO MOMENTO ATUAL

Antes de criar uma nova estrutura temos que entender como é o funcionamento atual. Com isso, entendemos como o negócio do cliente funciona, suas peculiaridades, ações que deram certo e as principais dificuldades no momento atual. Entendemos também quais os fluxos de processo existentes e as entregas ao longo dele.

PRIORIZAÇÃO DOS PROCESSOS

Não é necessariamente todo processo que deve ser mapeado e formalizado. Temos vários processos ao longo da nossa cadeia que não são críticos e que, portanto, não necessitam de ser formalizados. Podemos acabar burocratizando mais que o necessário uma estrutura se não fizermos uma boa priorização, que nos conduza para o controle dos resultados.

REDESENHO DOS PROCESSOS

Agora sim vamos pegar os processos principais e analisá-los com detalhe. Entenderemos seu desenho atual e redesenhamos com algumas melhorias que foram levantadas e validadas. Em seguida, treinamos a equipe nas mudanças e colocamos em prática.

DEFINIÇÃO DOS INDICADORES

Para que a gente consiga controlar se um processo está trazendo bons resultados, precisamos criar indicadores para eles. Nesse momento, definiremos os indicadores que utilizaremos para controlar e acompanhar os resultados.

DEFINIÇÃO DOS RITUAIS DE ACOMPANHAMENTO

Não adianta termos processos bem definidos, padrões estabelecidos, indicadores criados, se não temos uma rotina de acompanhamento desses dados e resultados. Por isso esse momento é tão importante! Ele é que vai garantir a perenidade dos resultados e das mudanças implementadas. Aqui definiremos o cronograma de acompanhamento, de revisão, de treinamento, de auditoria e de apresentação de resultados.

REFINAMENTO DOS PROCESSOS

É normal que tenhamos ajustes para serem feitos depois de tudo criado. Sabemos que há uma diferença entre o plano e a prática por mais que tenhamos pensado em vários detalhes. Após implementado, nós acompanhamos junto com vocês os rituais e continuamos tratando os desvios que aparecerem em conjunto.

Quais os ganhos para a minha empresa?

Aumento de produtividade.

Processos mais estáveis.

Eliminação de gargalos, retrabalhos e atividades em duplicidade.

Controle das atividades com indicadores de processos.

Decisões mais assertivas baseadas em dados.

Otimiza os custos.

Chame um de nossos especialistas para ajudar você!

Gestão da rotina diária

  • Gestão do tempo, organização pessoal, produtividade no trabalho, técnicas de organização, 

  • Planejamento diário, planejamento semanal, planejamento mensal, definição de metas, priorização de tarefas.

    Matriz de Eisenhower, método GTD, método Pomodoro, planejamento estratégico, organização de projetos.

  • Meditação, mindfulness, técnicas de estudo, gerenciamento de tempo, organização do ambiente de trabalho.

  • Gestão do estresse, ansiedade no trabalho, burnout, bem-estar no trabalho, saúde mental no trabalho.

  • Criação de hábitos, desenvolvimento pessoal, busca por objetivos, superação pessoal, organização pessoal.

  • Organização do tempo, produtividade no trabalho.

Melhoria contínua

  • Definição de melhoria contínua, objetivos da melhoria contínua, benefícios da melhoria contínua, impacto da melhoria contínua.

  • Qualidade total, produtividade, eficiência, competitividade, cultura da qualidade, gestão da qualidade. 

  • PDCA, ciclo PDCA, Kaizen, 5S, Seis Sigma, metodologias de melhoria contínua, ferramentas de melhoria contínua. 

  • Brainstorming, mapeamento de processos, análise de causa raiz, indicadores de desempenho, gestão de projetos para melhoria contínua. 

  • Implementar melhoria contínua, gestão da melhoria contínua, engajamento da equipe na melhoria contínua, comunicação na melhoria contínua, treinamento em melhoria contínua. 

  • Liderança para melhoria contínua, cultura organizacional para melhoria contínua, resistência à mudança na melhoria contínua, monitoramento de resultados da melhoria contínua. 

  • Melhoria contínua de processos, melhoria contínua de produtos, melhoria contínua de serviços, melhoria contínua em segurança, melhoria contínua na cultura organizacional. 

  • Melhoria contínua na manufatura, melhoria contínua na saúde, melhoria contínua na educação, melhoria contínua no governo, melhoria contínua no varejo. 

  • Benchmarking em melhoria contínua, melhores práticas em melhoria contínua, prêmios de melhoria contínua, estudos de caso em melhoria contínua, ROI da melhoria contínua.

Fale com a gente!