Como agendar pagamentos pode fazer sua empresa economizar!

agendar-pagamentos

Como agendar pagamentos pode fazer sua empresa economizar!

Nos dias atuais ter organização é muito importante para manter-se competitivo, por isso agendar pagamentos pode facilitar a sua vida.

Há empresas de pequeno e médio porte que ainda não sabem como a organização pode transformar a sua gestão, devido à falta de informação.

Decidimos então compartilhar com você, empreendedor, uma dica simples, mas muito eficiente para economizar tempo e organizar suas atividades.

Continue lendo e entenda:

  • Por que agrupar e agendar pagamentos?
  • Como agendar pagamentos do jeito certo?

Lembrando que é sempre importante contar com a ajuda de uma empresa experiente em gestão financeira para ter maior organização e lucratividade.

 

Por que agrupar e agendar pagamentos?

O conceito não é novo, mas muitas empresas ainda não conhecem muito bem devido principalmente a falta de informação. É algo simples e pouco comentado, contudo pode fazer muita diferença na sua gestão financeira.

Agrupar e agendar pagamentos consiste em programar seus pagamentos em 1 (um) ou 2 (dois) dias apenas no mês.

Um exemplo é agrupar todas as contas com vencimento até dia 15 e realizar o pagamento no dia 12. Todas as contas com vencimento após esse período, até o dia 30 ou 31, são realizados os pagamentos no dia 27.

Portanto, os pagamentos que devem ser realizados pela empresa no exemplo acima são agrupados de acordo com seus vencimentos em dois grupos e pagos em dias específicos. Desta maneira é possível economizar tempo e focar na produção e prestação de serviço da sua empresa. Focando em pagamentos somente em alguns dias.

Todavia, é relevante ressaltar que você, empreendedor, deve seguir alguns passos para que esse tipo de estratégia funcione para você.

 

Como agendar pagamentos do jeito certo?

Para que sua empresa possa agendar pagamentos do jeito certo é necessário seguir os seguintes passos.

Primeiro comece organizando todas as contas de acordo com seu vencimento e separe por fornecedor/cobrador.

Entre em contato com o fornecedor/cobrador das contas que organizou e tente agendar com ele um dia para que os pagamentos sejam realizados.

Se possível, combine com ele para que o boleto a ser pago seja emitido para essa data especifica. Você também pode deixar claro que o pagamento será realizado no dia que você determinou.

Faça o mesmo para cada empresa para a qual precisa realizar algum tipo de pagamento, e combine uma data que seja propícia para os dois.

Algumas empresas que fornecem serviços essenciais e que atendem uma grande demanda podem oferecer alguma dificuldade. Nestes casos é melhor pagar no dia determinado por elas. Como no caso de empresas que fornecem energia elétrica, serviços de telefonia e internet, e similares.

Em todos os outros casos é possível conversar e conseguir algum tipo de acordo para que você organize um ou dois dias para realizar seus pagamentos.

Desta maneira você ficará focado a maior parte do tempo em gerenciar suas atividades diárias, produzir, atender e entregar valor aos seus clientes. Além disso, você economiza tempo por parte da pessoa responsável pelos pagamentos e consegue até um aumento no prazo.

 

Para Finalizar!

Como é possível notar ao longo do artigo, agendar pagamentos com seus fornecedores é algo muito benéfico para sua empresa.

Por esse motivo, sempre que possível entre em contato com cada um deles e procure combinar uma data que seja interessante para você. Assim você poderá ter mais organização, assim como tempo para focar em outras atividades importantes!

 

Baixe aqui sua Planilha de Indicadores Financeiros e Econômicos.

Descubra também Como colocar as finanças em dia e evitar a falência.

 

Se você gostou deste conteúdo compartilhe com seus amigos pelas redes sociais e também no Whatsapp.
Caso tenha alguma dúvida sobre este tema deixe nos comentários, pois estamos à disposição para responder e ajudar.