25% das empresas que fecham relatam falta de controles e rotinas de acompanhamento bem estabelecidas.

Ter processos eficientes e mecanismos de controle bem definidos é essencial para o resultado da sua empresa. Nós podemos te ajudar a construir essa estrutura no seu negócio!

Queremos contribuir para o sucesso da sua Empresa!

Como saber se preciso de uma Gestão de Rotina Diária?

⦁ Minha empresa é muito desorganizada.
⦁ Minha produtividade vem caindo.
⦁ Não tenho padrões bem definidos para a execução das atividades.
⦁ Os colaboradores desconhecem ou não utilizam os padrões existentes na empresa.
⦁ Cada um faz a atividade da forma que achar melhor.
⦁ Estou tendo problemas com a qualidade do serviço ou produto.
⦁ Não tenho uma priorização das tarefas eficiente.
⦁ A liderança gasta muito tempo na operação e não se dedica à estratégia.
⦁ Não consegue monitorar o desempenho das atividades.
⦁ Não sei se meus resultados estão melhorando, piorando ou se não mudaram.
⦁ Temos dificuldade de delegar tarefas dentro da empresa.

Como transformamos a sua Empresa

Nós entendemos a estrutura existente na empresa, quais rituais de acompanhamento existem, quais controles estão implementados, entre outros pontos. A partir disso, reavaliamos ou criamos: processos, indicadores de controle, indicadores de resultado, padrões operacionais e, por fim, cronograma de treinamento e auditoria que é o que irá assegurar a perenidade dos resultados.

Entenda os principais passos para a implantação de uma gestão de rotina diária.

DIAGNÓSTICO DO MOMENTO ATUAL

Antes de criar uma nova estrutura temos que entender como é o funcionamento atual. Com isso, entendemos como o negócio do cliente funciona, suas peculiaridades, ações que deram certo e as principais dificuldades no momento atual. Entendemos também quais os fluxos de processo existentes e as entregas ao longo dele.

PRIORIZAÇÃO DOS PROCESSOS

Não é necessariamente todo processo que deve ser mapeado e formalizado. Temos vários processos ao longo da nossa cadeia que não são críticos e que, portanto, não necessitam de ser formalizados. Podemos acabar burocratizando mais que o necessário uma estrutura se não fizermos uma boa priorização, que nos conduza para o controle dos resultados.

REDESENHO DOS PROCESSOS

Agora sim vamos pegar os processos principais e analisá-los com detalhe. Entenderemos seu desenho atual e redesenhamos com algumas melhorias que foram levantadas e validadas. Em seguida, treinamos a equipe nas mudanças e colocamos em prática.

DEFINIÇÃO DOS INDICADORES

Para que a gente consiga controlar se um processo está trazendo bons resultados, precisamos criar indicadores para eles. Nesse momento, definiremos os indicadores que utilizaremos para controlar e acompanhar os resultados.

DEFINIÇÃO DOS RITUAIS DE ACOMPANHAMENTO

Não adianta termos processos bem definidos, padrões estabelecidos, indicadores criados, se não temos uma rotina de acompanhamento desses dados e resultados. Por isso esse momento é tão importante! Ele é que vai garantir a perenidade dos resultados e das mudanças implementadas. Aqui definiremos o cronograma de acompanhamento, de revisão, de treinamento, de auditoria e de apresentação de resultados.

REFINAMENTO DOS PROCESSOS

É normal que tenhamos ajustes para serem feitos depois de tudo criado. Sabemos que há uma diferença entre o plano e a prática por mais que tenhamos pensado em vários detalhes. Após implementado, nós acompanhamos junto com vocês os rituais e continuamos tratando os desvios que aparecerem em conjunto.

Quais os ganhos para a minha empresa?

Aumento de produtividade.

Processos mais estáveis.

Eliminação de gargalos, retrabalhos e atividades em duplicidade.

Controle das atividades com indicadores de processos.

Decisões mais assertivas baseadas em dados.

Otimiza os custos.