Ter metas é essencial para garantir que o rumo da companhia está na direção certa com eficiência, agilidade e foco nos resultados.
A partir da definição dos objetivos estratégicos, alinhamos as atividades de toda a empresa para garantir que o resultado seja alcançado com a participação de colaboradores engajados e motivados.
Inicialmente temos que ter claro quais são os processos que realmente estão ligados ao objetivo fim da empresa e que, portanto, são os que agregam valor ao negócio. A partir disso é possível criar metas que conseguirão medir o alcance dos resultados e a eficiência da organização.
Tendo a cadeia de valor clara é possível criar metas que conseguirão medir o alcance dos resultados e a eficiência da organização. Definiremos então o que é importante de ser medido e o que deve ser controlado para garantir que estamos no caminho certo.
As metas criadas devem estar relacionadas entre si para garantir que todos estão alinhados com o alcance do objetivo da empresa.
Aqui as metas são implementadas, as pessoas são treinadas e rotinas de acompanhamento são criadas. A partir daqui, acompanhamos a evolução e identificar possíveis lacunas.
Ao longo do período de implantação é comum depararmos com algumas lacunas que podem trazer pontos de melhoria para o negócio ou oportunidades a serem desenvolvidas. Essas situações devem ser analisadas de acordo com o ambiente onde a empresa está inserida.
As ações que são levantadas através do processo de implementação ou de tratativas de lacunas devem ir para um Plano de Ação. Esse documento é importante para que consigamos controlar todos os pontos que levantamos para serem observados e possamos garantir sua implementação.
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